- Dead Bunny BL
- Posts
- BunnyHour #2
BunnyHour #2
Bate, bate, bate na porta d'A Espiral 🌀
Olá, amigos! 🐰
Desde a nossa primeira newsletter, muita coisa aconteceu do lado de cá do vórtex e vou contar tudo para vocês, a começar por um anúncio bem importante. Todo mundo preparado?
No comecinho de junho, um coletivo de autores se juntou para abrir um servidor no Discord, o KaleidocosmiK: a ideia é reunir os fandoms de diversos autores nacionais e, vejam só, o nosso Vórtex também está por lá! 💫
Queria convidar todo mundo para se juntar ao servidor. Estou sempre por lá para jogar conversa fora, então passa no #registro-de-habitantes pra pegar seu passaporte e junte-se ao #trem-fronteiriço.
Nas últimas semanas, apresentei os oito protagonistas de Pontes Imortais — e os queridos causaram um furor que quase quebrou a internet (é assim que se usa a expressão?). Quem acompanhou a revelação semana a semana já entendeu um pouco mais sobre a dinâmica da novel, mas aqui vai um spoiler para quem está chegando agora na vizinhança: o primeiro volume de Pontes Imortais vai ser dividido em duas linhas temporais — o passado, nas Cidades Flutuantes, e o presente, em São Paulo. Os protagonistas de São Paulo representam as reencarnações daqueles das Cidades Flutuantes.
(um minuto de silêncio para deixar todo mundo especular sobre o que pode estar acontecendo 👀)
As fichas de todos os personagens já estão disponíveis no Wattpad e no Tapas (aqui e aqui). Escolha seus favoritos (e compartilhe comigo quais são!)
Se o tema é “favoritismos”, aviso que a novel nem começou e já está rolando disputa no Vórtex sobre o assunto!
Para quem é de evento: na última edição da POC Con, que aconteceu nos dias 9 e 10 de junho, os meus amigos do #coleBL estavam falando sobre suas obras individuais e sobre o coletivo. Quem cruzou com eles pelo caminho deve ter recebido cartõezinhos de todo mundo, inclusive os meus! Eles também participarão do Anime Friends, que acontece de 13 a 16 de julho, então corre para acompanhar todo mundo nas redes sociais, saber quando encontrá-los e pedir seus cartõezinhos!
(infelizmente não poderei participar também, estou dando de cara com uma instabilidade técnica toda vez que tento abrir um portal do Vórtex para o lado de vocês; quem me dera tivesse um monge nivariano por perto pra me dar uma ajudinha!)
E por falar em Anime Friends, dois amigos muito especiais, Bex e Thai, recentemente foram anunciados pela editora New Pop como autores da casa. O primeiro volume (físico!) da novel deles, Pétalas de Akayama, em breve estará em pré-venda. Para falar mais um pouquinho sobre o assunto, chamei um crush amigo querido para um bate bola, jogo rápido (falei certinho, produção?).
Tudo pronto? Então segura a minha patinha porque nós vamos mergulhar n’A Espiral!
O anfitrião d’A Espiral
Para quem acompanha Pétalas de Akayama, o Mork já deve ser um velho conhecido, mas se você é novo n’A Espiral, basta saber que ele é o anfitrião daquela novel — e uma criatura infernal acostumada a ser bem-tratada, então vamos fingir que somos todos refinados por aqui!
Confira a seguir a nossa conversa!
Ele não é um gatinho?
🐰: Você vive na Espiral. Como é lá? A que tipos de universos ela dá acesso? Acha que consigo chegar lá pelo vórtex pra fazer uma visita?
🌀: No fim da Espiral você tem a oportunidade de chegar ao Bethahell. Qualquer um pode ir, é mais um estado de espírito, não precisa ser fisicamente. É lá onde eu vivo, mais especificamente em um dos universos criados por Bex e Thai. Vivo em um castelo no Inferno muito aconchegante, onde sou muito mimado por Deuses e seus consortes. Mas esse é só um dos universos que tem por lá, tenho acesso a vários outros, como Pétalas de Akayama, Quarto Gatilho, o meu próprio (Stellium) e por aí vai. Um vez que você entra, as possibilidades são infinitas!
🐰: A pré-venda de Pétalas de Akayama, a primeira webnovel que você apresentou como anfitrião, vai sair em breve. Qual foi a parte mais incrível desse processo de ver a obra virar um livrão físico?
🌀: Eu tenho muito orgulho porque eu vi de perto essa história se desenvolver (literalmente perto, eu estava no universo de Pétalas de Akayama, escondido, vendo tudo acontecer). Assim que eu via uma brecha, corria ao mundo dos humanos para contar o que havia visto, e Bex e Thai escreviam tudo para mandar aos leitores. Ver que minhas fofocas não foram em vão é incrível! A capa mexeu forte comigo, é como se eu estivesse vendo o Yusuke, o Tetsurou e o Zen na minha frente, em carne e osso, de tão iguais.
[🐰: Uma pausa para falar que agora fiquei ainda mais ansioso para ver essa capa!]
🐰: E vamos ao que interessa de verdade: e na Espiral que leva ao seu coração, já mora alguém? Porque eu tenho interesse 👀
🌀: Ih, me perdoe Bunny, mas meu coração já está ocupado pelos meus três donos... Vocês irão conhecê-los quando Bex e Thai reescreverem Stellium e vão entender o que eu estou falando. Eles me dão muito trabalho, são uns tapados e isso acaba sugando toda a minha energia. Mas em um dos universos do Bethahell há um ser celestial que é regido pelo coelho do zodíaco chinês. O que me diz? Se você quiser eu posso apresentá-los. Só faça as unhas antes, sim? Conselho de amigo.
Não entendi o comentário sobre as minhas garrinhas. Elas são tão pequenas, não acham? 🐰
Como vão, queridinhos? 🐍
Nos últimos dias, recebi o inusitado pedido de um… bem… De um coelho morto falante. Mas o jovenzinho era bem-arrumado e com uma lábia interessante, e a possibilidade de conhecer terras novas sempre me coloca na estrada, então concordei em transportar para cá as tendas da minha Ópera.
Para quem não me conhece: sou Kuí, Instrutor da Ópera do Fim do Mundo, e hoje vim apresentar os artistas que compartilharam suas criações com o jovem mestre Dead Bunny nas últimas semanas.
Tão logo começamos a ser apresentados, a jovem mestre Júlia, em seu perfil Para o livro, compartilhou conosco uma carta para Uki Yan. Além da elegância de suas palavras delicadas, preciso parabenizar a escolha do receptor. O querido Yan realmente merece tamanha atenção.
O jovem mestre Guilherme fez uma captura estupenda do quão folgado o jovem mestre Dead Bunny pode ser. Aqui vemos o rapazinho sendo carregado pelos amigos do #coleBL. Algo me diz que ser um grandíssimo folgado será o leitmotif desse coelho.
Ainda sob o comando artístico do jovem mestre Guilherme estão uma interpretação de como é a cafeteria LatteMia, cenário importante da história, além de uma graciosa música-tema para o lugar. Começo a considerar a ideia de convidá-lo para a minha ópera.
Todos notaram o detalhe do “cardáπio”? E a placa de “procura-se” com a foto do jovem mestre Dead Bunny? Não imaginei que um coelho rosa de máscara pudesse ser tão pouco chamativo a ponto de se perder.
Por fim, mestre Shiba não resistiu aos encantos da sereia Li’a (é compreensível) e decidiu reinterpretá-la dentro do jogo Nioh 2. Ele compartilhou conosco algumas imagens, das quais escolhi minhas favoritas. Acho que passam a ideia exata de quem é a Sereia. Vocês poderão ver todas na #ópera-do-fim-do-mundo, em nosso canal do Discord.
Espero ter o prazer de conhecer outros artistas que porventura surjam no caminho do jovem mestre Dead Bunny. Enquanto isso, me despeço!
Ei! Ei, maluco, espera!
É, bem… O tal do Instrutor foi embora antes de eu mostrar um pedacinho de arte bem importante, então mostro eu!
A ilustradora Robin Toledo — que entrou na minha cabecinha e conseguiu traduzir com exatidão cada um dos protagonistas de Pontes Imortais — também foi responsável pela ilustração de capa do primeiro volume. Inclusive, para a nossa próxima #bunnyhour vou trazer uma entrevista exclusiva com ela.
A capa inteira, que conta com tipografia de Gabriella Regina e diagramação de Bex Stupello, será apresentada no dia 07/07 (sete dias depois dessa newsletter ir ao ar, e esse é um número canônico na mitologia da história), mas sou magnânimo e vou compartilhar um pedacinho dela com vocês.
Quem leu o prólogo já sabe que as coisas não começam bem para o Yan
Agora eu que lute com a ansiedade até o dia de apresentar não só a capa, mas a história completa para todo mundo. Não larguem a minha patinha, combinado?
Até breve! ❤
Reply