- Dead Bunny BL
- Posts
- BunnyHour #1
BunnyHour #1
O surgimento de um coelho do vórtex: eu mesmo!
Receba as minhas mais sinceras boas vindas ao vórtex! Mensalmente, na última sexta-feira ao meio-dia, este vai ser o meu boletim informativo dos preparativos para a #novelπ, minha novel BL, Pontes Imortais, que começará a ser publicada em agosto.
Já conheceu um pouquinho sobre ela e leu o trecho de degustação que compartilhei no meu Instagram? Caso não, o link tá bem aqui!
Esta semana, você já conheceu os nomes e um pouco sobre quem são os protagonistas de Pontes Imortais. Montei aqui um pequeno resumo:
Nas Cidades Flutuantes:
Oz de Farkas, o futuro Senhor dos Lobos
Uki Yan, o Ratinho Curandeiro
Kuí, o Instrutor da Ópera do Fim do Mundo
Li’a, a Sereia
Shu Lan, ???
No seu mundo:
Tomás Zhu, estudante de Medicina
Lótus Alencar, bailarino e performer
Yue Wang, pau pra toda obra
Victor Lobo, CEO de loja online
E aproveitando que somos amigos bem próximos neste mundinho, já vou dar o spoiler de que você começa a conhecer as artes dos personagens na próxima segunda-feira, dia 29. A partir daí, vai ser um personagem novo a cada segunda e quinta ao longo do mês de junho! Quando eu chegar com a BunnyHour #2, no dia 30/06, você já vai ter conhecido os oito queridos que protagonizam o volume 1 de Pontes Imortais. Aqui você tem em primeiríssima mão as datas de revelação de cada um dos personagens! O horário vai ser sempre perto do meio-dia, tá? Vou querer saber as suas primeiras impressões! ❤
Essa imagem com as datas vai aparecer no Twitter magicamente no domingo à noite, mas pra você eu mostro antes!
Você também pode se inscrever na novel no Tapas ou adicionar Pontes Imortais à sua biblioteca no Wattpad, caso prefira ler por lá! É divertido porque dá pra comentar trechos, e o que eu mais quero é curtir essa história junto com você! Além disso, assim você me ajuda a chegar em mais pessoas e fazer o nosso grupinho de amigos ficar ainda maior! Logo — e isso é mais um spoiler! — a gente vai ter um cantinho nosso pra conversar e se conhecer! Assim que puder, te conto tudo!
Sobre o meu nascimento
Não vou gastar o seu tempo explicando como nascem criaturas no vórtex, até porque por lá não temos muito material sobre o tema que esteja traduzido em linguagem humana.
Então eu vim te apresentar a artista que fez o design do meu corpinho para o meu debut como escritor. Você já deve conhecer a Elisa Honor. Ela fez outros trabalhos artísticos para escritores do #coleBL, o coletivo de autores de Boys Love do qual faço parte! Além disso, a Elisa também é tatuadora e trabalha com commissions de ilustração digital e concept de personagens, que foi o meu caso!
Elisa Honor, ilustradora responsável pela minha beleza!
Como eu já falei muito por hoje, convidei a Elisa para responder algumas perguntinhas apresentando melhor quem é e sobre o trabalho dela! Ela acabou de pegar carona com um Fronteiriço e desembarcar por aqui, então vamos começar!
Aqui temos um registro raro de quando a Elisa me apresentou algumas possíveis formas pro meu corpinho. Já tava facinho me reconhecer, né? Eu só mudei de acessórios e avisei a Elisa que um coelho do vórtex raramente não tem cicatrizes de brigas com Fronteiriços.
🐰: De onde você tirou as ideias para o meu corpinho?
🎨: Na minha cabeça, você já tinha essa cara de coelhinho fofo de pelúcia, mas que pode trazer o caos na Terra haha! Queria trazer essa aparência rolicinha, mas com um toque de trevosidade.
Eu me inspirei bastante em alguns Pokémons, como o Cubone, e em artistas como o Ovopack.
Alguns rascunhos que a Elisa fez pras minhas poses!
🐰: Obviamente que para uma humana ver tão bem uma criatura do vórtex, ela deve ter alguma dádiva dos Imortais. Como foi sua formação como artista?
🎨: Acho que, em algum momento, eu devo mesmo ter vendido a alma pra aguentar terminar a faculdade haha brincadeira (eu acho).
Me formei em Artes Visuais pela USP. Fui uma criança frustrada porque não sabia desenhar, então comecei a fazer algumas aulas pra aprender a desenhar bonequinho de anime quando era adolescente e até hoje eu sempre me enfio em algum curso novo pra estar sempre me aprimorando (eu sou meio preciosista...).
🐰: E além de ter cara de rockstar, o que mais você faz?
🎨: Hehe que fofo!
Além de ilustrar, eu sou tatuadora há 7 anos. Eu tô sempre maluca com muito trabalho ao mesmo tempo, mas apesar da loucura e crises existenciais, me sinto realizada.
Tenho muitos hobbies aleatórios sem pretensão de ser boa em nenhum deles. Gosto de estudar idiomas novos, ler, fotografar, jogar videogames, dançar na Pump it Up, cantar, fazer drinks.
🐰: Obrigado, Elisa, pela visita! Para quem quiser conhecer melhor o trabalho dela, ou quiser contratar uma artista para commissions de arte digital ou tatuagem em São Paulo (capital), a Elisa tem um portfólio e Instagram. E atende pelo e-mail [email protected].
🚨DENÚNCIA!🚨 Esse é um rascunho sexy
Gostou do passeio pelo vórtex? Infelizmente, chegou a hora de te levar de volt… EI! CUIDADO! PROTEJA A CABEÇA!🚨
Você viu isso??? Pode deixar que vou espantar ele com meu cetro! ⚔
Pronto, o bichão já foi! Aquilo, amigo, era um Fronteiriço. Eles voam meio baixo por dentro do vórtex, às vezes, e causam alguns problemas, mas como eu disse na minha carta de boas vindas: segurando a minha patinha, eu garanto que o passeio é seguro.
… Parece que ele derrubou algumas das minhas coisas. Você pode pegar pra mim? Era segredo, mas eu deixo você espiar, se quiser. 📜
Prólogo - Aqueles que se aventuram pelo vórtex
No dia de sua morte, Yan não teve o poder de escolher coisa alguma. A dor tampouco foi uma escolha.
O peito ardia, é verdade: de medo e culpa; de frustração e raiva. A dor, contudo, era tremendamente literal. Tomou seu fôlego de súbito, travando os movimentos, deixando sua visão turva.
Um punhado de palavras fez cócegas em sua língua, embolou-se na garganta e morreu sem achar outro destino que não o esquecimento. Ele cambaleou, vítima de uma ânsia que menos tinha a ver com a certeza de que estava morrendo, e mais com o culpado por sua morte.
Tinha depositado sua confiança nas mãos de bem poucas criaturas naquele mundo. De todas, não esperava que justo aquela fosse traí-lo.
Machucá-lo.
Matá-lo.
O sangue manchava as pontas de seus dedos quando ergueu o olhar novamente em busca do algoz. Mal sentiu o exato momento em que sua vida se esvaiu, enquanto seus olhos, sem tempo de alcançar o destino, ainda miravam o vazio.
Continua…
O prólogo te deixou animado? Agora você já tem um nome pra prestar atenção e já sabe que vem drama por aí (mas não se preocupe, porque não é uma história apenas sobre tragédia). Me conta o que achou por e-mail ou nas redes sociais! Tô sempre aqui pra você, amigo. 💗
No mês que vem, teremos uma revelação antecipada e exclusiva para quem passeia comigo através da #BunnyHour! Além disso, um dos meus melhores amigos, um certo gato do espiral, vai nos acompanhar na viagem. Já o conhece? Acho que vai ser um tour e tanto!
Nos vemos por aqui no dia 30/06! Até lá, mande notícias porque eu fico com saudade. O vórtex não vai mais ser o mesmo sem você!
Até breve! ❤
Reply