Bunny Hour #3

Aquecimento: faltam 7 dias pra mergulharmos no Vórtex! 💫

Cheguei, amigos! 🐰 Minhas mais sinceras boas vindas à sua terceira viagem até o nosso cantinho aqui no Vórtex!

Sentiu saudade durante o mês de julho ou as novidades foram suficientes pra suprir a minha falta? Sei que sou irresistível, mas este mês tivemos: divulgação de capa, um post todinho contextualizando as cinco Cidades Flutuantes (o mundo dentro do Vórtex onde se passa boa parte da história de Pontes Imortais), vários vídeos e posts no TikTok, Instagram e Twitter e conversas e memes na nossa vizinhança no Discord! Pra quem tem a vida corrida demais e tá um pouco perdido, que tal dar uma boa olhada na capa de novo?

Na capa de Pontes Imortais volume 1, as cores mais presentes são o azul e o vermelho. No fundo, temos um efeito que simula o vórtex e, em primeiro plano, 4 personagens juntos. À direita, temos uma personagem de cabelos brancos vestindo uma máscara de oni que cobre metade do rosto. Ao lado dela, outro personagem de cabelos rosa e olhos verdes que tem uma cobra enrolada na mão. Na frente, sentado, um personagem de cabelos castanhos com um crânio de lobo sobre a cabeça. O foco da ilustração é o personagem à esquerda, que tem orelhas como as de um youkai e um lagarto sobre a cabeça. Ele parece assustado e tem sangue na roupa e escorrendo pelo canto da boca. A tipografia com o título "Pontes Imortais" está em destaque na cor branca, com um contorno que respeita as cores principais da imagem. No topo, o logo do autor Dead Bunny e o número 1, indicando que se trata do primeiro volume.

créditos:
ilustração: Robin Toledo
tipografia: Gabriella Regina
logo: Elisa Honório
diagramação: Bex Stupello

É linda, não é? Eu não me canso de olhar pra essa perfeição! E é só a primeira temporada. Como será que vão ser as capas das próximas? 👀 Eu sinto que muita coisa vai mudar.

Como todo mundo já está cansado de saber, o capítulo 1 - Sr. Lobo Selvagem estreia na sexta-feira que vem, dia 04/08. As atualizações chegam para você por e-mail, da mesma forma que esta newsletter, e também vão estar disponíveis no Tapas e Wattpad, caso queira passar por lá pra deixar um comentário e ajudar o Vórtex a ser uma vizinhança ainda mais incrível! 💗

Para tornar a sua experiência de leitura ainda mais divertida, venho compartilhar que temos também uma playlist de Pontes Imortais no Spotify! Por enquanto, incluí apenas as primeiras músicas, mas vou alimentando conforme os capítulos forem chegando. No começo de cada um, você vai encontrar qual música é recomendada para aquela cena! Leu e acha que conhece outra música que combinaria? Me manda! 🐰

Oh! Parece que nossa convidada especial de hoje acabou de chegar! Meu bem, você pode buscar a garrafa especial de rum vulcânico no armário? É aquela com um rótulo chique. Apenas a melhor das bebidas para receber uma amiga e vizinha muito especial…

bebida vermelha balançando dentro de uma taça

A arte que encantou o Vórtex

Robin Toledo foi a artista responsável pelas ilustrações dos oito protagonistas e da capa de Pontes Imortais. Convidei a Robin para uma conversa e pra nos contar um pouquinho mais sobre a arte e o universo dela (eu disse que era uma convidada especial)! Pronto, amigo? Deixa só eu ajeitar as minhas orelhinhas pra esse momento…

Itsuki tem cabelos ruivos curtos e orelhas de raposa.

Conheçam o Itsuki, mascote artístico da Robin! Meus instintos me dizem que não é um gatinho, mas estou apaixonado como se fosse!

🐰: Uma coisa que deixou os habitantes do vórtex apaixonados foi o traço da sua arte. Como você desenvolveu o seu estilo? Quais foram as suas influências artísticas?

🎨: Minhas referências são bem variadas, mas eu diria que têm todas a mesma "vibe". Eu sempre me inspirei muito em mangás, principalmente shoujo e seinen, mas gosto de procurar inspiração em outros tipos de arte também. De artistas que me inspiraram eu cito Clamp, Yana Toboso, Yoshitaka Amano e Ayami Kojima. Outras fontes de inspiração: art nouveau, ukiyo-e, horror, subcultura gótica, muita influência da estética dos anos 1960/70 e Belle Époque. Filmes e livros também! Eu gosto de muita coisa antiga, mas tô sempre acompanhando as novidades! Ultimamente eu tenho começado a me interessar muito por teatro! Culpo a TV Cultura por eu ter ficado assim… 😅

🐰: Dentre os personagens de Pontes Imortais, teve algum design em especial ou detalhe de alguma ilustração que foi mais desafiador (te dei trabalho? hehe)?

🎨: Não teve nenhum personagem mais difícil de desenhar, mas os cachinhos do Oz e do Kuí exigiram mais detalhamento, o que eu particularmente gostei muito porque adoro desenhar cabelo!

🐰: No seu Instagram, você também compartilha alguns dos seus personagens originais. Tem algum que seja especial pra você? Você pode contar um pouco sobre?

🎨: Eu tenho muitos personagens, mas acho que um dos mais especiais é o Itsuki! É meu personagem mais antigo, que eu criei em 2013, acho que ele praticamente virou meu mascote! Todos os meus personagens têm um pouquinho de mim e o Itsuki me lembra de quando eu era criança e foi um motivador a mais pra continuar desenhando. Algum dia ainda planejo colocar a história dele em papel!

🐰: Incrível, não acha, vizinho? Eu particularmente não vejo a hora de conhecer a história do Itsuki! Ele me parece do tipo que seria muito amigo dos meninos de Pontes Imortais! Mas, enquanto a Robin não libera essa história, você também pode conhecer o trabalho dela através do Instagram!

Aconteceu na ópera

Como assim eu que tenho que apresentar esse treco? 🐺 Esse nem é o meu trabalho!! Eu não sei nada sobre ópera. Era melhor alguém dar um jeito de achar aquele Instrutor folgado do cabelo rosa, né não?

Hmpf… Parece que ninguém acha aquele maluco, então sobrou pra mim. Muito prazer a você aí. Meu nome é Oz de Farkas, espero que isso não seja intimidador o suficiente pra você ir embora. 😏 

Vamos ver, então, o que rolou nessa “ópera“ no último mês…

fanart de um coelho ganhando um cupcakee

Esse primeiro trabalho é do jovem mestre Guilherme e foi um presente de comemoração dos primeiros 100 inscritos na nossa história lá no Tapas (um nome sugestivo, não? Só eu achei?) . Parece que precisamos de 250 pra ganhar monetização. Isso faz diferença mesmo pro tal autor? Bom, eu devo contribuir com alguma doação, mas só se sentir que está contando minha história direito, viu, coelho? Quanto à arte, é bom você aí já ir aplaudindo o talento do garoto. E diga também pra que alguém me traga um bolinho desses.

Avançando na galeria, temos essa obra da jovem dama Lacie… Não tenho muita certeza do que se trata, mas parece um retrato do quanto o tal autor coelho gosta de gatos. Isso virou algum tipo de piada lá no servidor do Discord onde fica o vórtex. Admiro a qualidade da arte, mas devo confessar que o objeto escolhido me deixa intrigado… Por que dar um corpo novo pro tal coelho se podia estar desenhando o meu? Se precisar de referências, eu posso tirar minha blusa… pela arte. 😏

Oh, Yan... Eu não sabia que estava aí. Eu disse "pela arte"... Claro, que outros motivos eu poderia ter? Cof...

Era isso o que tínhamos por hoje, se você tiver qualquer comentário sobre as obras, pode encaminhar direto praquele Instrutor de araque. Se tiver reclamações sobre mim, engula. Preciso partir de volta para Farkas agora mesmo. Você sabe onde eu consigo o melhor pão doce de nozes aqui por essas bandas?

Parece que alguém precisou sair correndo atrás de um presente de emergência… Espero que ele tenha encontrado o tal pão. Você passou o contato da padaria certa, né, vizinho?

Com isso, me despeço por hoje, mas muito animado! Nos vemos na sexta-feira que vem (04/08!!) neste mesmo horário, para o capítulo 1 de Pontes Imortais, que se chama Sr. Lobo Selvagem! Estou muito ansioso para começar a falar da história com você!

A Bunny Hour volta com a edição #4 no dia 25/08, para um apanhadão do primeiro mês de postagens e celebração do meu aniversário! Não esqueça o meu presente e se cuida até lá! 🎁 🎉

Partiu Cidades Flutuantes em 7 dias!!!!

Dead Bunny 🐰

Reply

or to participate.